Conheça as vantagens do peeling químico
O tratamento estético renova a pele do rosto, das mãos e do pescoço a partir da aplicação de ácidos. Confira neste post os benefícios e outras informações importantes sobre o procedimento!
O que é o peeling químico?
É um tipo de procedimento dermatológico feito a partir da aplicação de ácidos na pele que provocam um desbridamento químico estimulando a formação de uma pele nova.
Como há diferentes tipos de ácidos, o dermatologista fará uma avaliação do tipo de pele do paciente e irá considerar a finalidade do tratamento para determinar qual será utilizado.
A descamação provocada pelo peeling químico pode ocasionar desde uma descamação fina até uma com crostas mais espessas.
Como é o procedimento?
O peeling químico possui 3 classificações que variam de acordo com a profundidade de ação do ácido aplicado respeitando as camadas próprias da pele:
- Superficiais: são os mais realizados no dia a dia, pois, recuperam a pele de forma mais rápida e provocam uma descamação fina e superficial, sendo mais tolerados. Estes são indicados para melhora de manchas desencadeadas pelo sol, fechamento de poros e controle de acne inflamatória leve.
- Médios: atingem a camada média da pele, portanto, cursam com uma descamação mais espessa e recuperação total mais demorada. Estes, além de melhorarem as condições acima citadas nos peelings superficiais, estimulam um pouco a proliferação de fibras colágenas e elásticas. Isso provoca melhora no viço da pele e traz como resultado a melhora de rugas finas.
- Profundos: atingem todas as camadas da pele, até a mais profunda, provocando um dano químico mais intenso e, desta forma, uma reepitelização completa. Proporcionam uma melhora da flacidez e qualidade da pele deixando-a mais fina e lisa. Este procedimento é indicado para pacientes com rugas mais expressivas do envelhecimento cutâneo, assim como para cicatrizes mais profundas (como as de acne). No entanto, cursa com formação de crostas e demandam um cuidado mais específico até a recuperação total do procedimento.
Benefícios
Além de promover a renovação da pele, tornando-a mais jovial, o peeling químico reduz cicatrizes provenientes de acnes ou acidentes, elimina rugas e linhas de expressão e ameniza as manchas provocadas pela ação do sol ou decorrentes da idade.
Quem pode fazer?
Após consulta e avaliação com o dermatologista, o paciente terá a indicação adequada para o seu tipo de pele. O médico levará em consideração o histórico pessoal:
- Doenças associadas;
- Grau de exposição solar;
- Hábitos sociais como tabagismo, histórico de herpes, alergias, entre outras condições que poderão influenciar no resultado esperado.
Pacientes em vigência de infecção ativa no local da realização não pode ser submetido ao peeling químico.
Recuperação
Após o procedimento, o paciente deverá evitar a exposição solar, aplicar o filtro solar de 4 em 4 horas e manter a pele hidratada. O dermatologista irá especificar os cuidados de acordo com o caso.
Agora que você já conhece as vantagens do peeling químico, conte com os dermatologistas da Clínica Vittá Goiânia para realizar o procedimento por um valor que cabe no seu bolso. Clique aqui e agende uma consulta!